Coltex Indústria Têxtil
foi fundada em 1989.

Quem somos

Fundada em 1989, a Coltex iniciou suas atividades com uma pequena loja de aviamentos e hoje é destaque no mercado têxtil brasileiro. E nessa trajetória, que já somam mais de 32 anos, a Coltex construiu sua imagem produzindo tecidos de alta qualidade, performance e versatilidade, para os segmentos Fitness, Beachwear e Lingerie.

Sua preocupação está em superar as expectativas dos clientes e do mercado, por isso, são realizados grandes investimentos em pesquisas e estudos nas principais plataformas de tendências do mundo. Além disso, a gestão da Coltex Têxtil é pautada no desenvolvimento de pessoas e no crescimento sustentável do mercado, contribuindo para o progresso da comunidade e do país.

Nossa história

  1. 1989: Inicia-se a trajetória da Coltex Têxtil

    Em 01 de julho de 1989, nascia uma pequena loja de aviamentos, com nome de Colcha de Retalhos. Este seria o ponto inicial da trajetória, até uma Coltex referência em inovação e tecnologias têxteis.

  2. 1997: Abrindo novos mercados

    Neste ano, iniciaram-se as produções de tecidos para as linhas Fitness e Lingerie, apresentando artigos com qualidade e características especiais para a melhor performance de cada segmento.

  3. 2000: Implantação do novo parque fabril

    Observando o amplo crescimento da equipe, alta demanda do mercado e necessidade de expandir a estrutura para entregar cada vez mais inovações têxteis, ampliou-se o parque fabril, no qual está até os dias atuais.

  4. 2004: Ampliação

    Este ano marca a construção do segundo bloco no parque fabril.

  5. 2007: Aprendizado para o desenvolvimento

    Implantação da metodologia Metanóica, desenvolvendo ainda mais a equipe e fortalecendo o atendimento ao cliente.

  6. 2012: Homologação Emana®

    Já com produtos de alta qualidade voltados para o segmento de Beachwear, entra na linha de tecidos a tecnologia Emana®.

  7. 2013: Estamparia Digital

    Começam as vendas dos tecidos em estamparia digital, aliando qualidade de superfície e possibilidade de mais tipos de bases estampadas.

  8. 2017: Abraçando o sustentável

    Pensando além da sustentabilidade da estrutura da Coltex, inicia-se a venda do tecido ecológico Speed Soul Eco, trazendo os benefícios da tecnologia Amni Soul Eco®, o único fio de poliamida biodegradável do mundo.

  9. 2019: Energia Limpa Coltex

    No ano de 2019, em parceria com a Ecoa, a Coltex instalou 792 módulos solares. O investimento em energia renovável é motivo de orgulho e faz parte do projeto Energia Limpa, usando recursos naturais para gerar energia e não poluir o meio ambiente.

  10. 2021: Certificação ABVTEX

    Em um ano repleto de desafios, a Coltex Têxtil conquista uma nova certificação: ABVTEX. Essa certificação tem como propósito promover a moda sustentável, através de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Homologações

Tecnologia e diferenciais

Nossos Números

7491 km

O litoral do Brasil possui 7491 quilômetros de extensão.

2° Lugar

Segundo IHRSA Global Report o Brasil é o 2º país com maior número de academias por habitante.

U$ 30 Bi

O mercado de Lingerie fatura mais de U$30 bilhões em todo o mundo anualmente.