No ano de 2019 a Coltex decidiu investir em um recurso mais sustentável para o meio ambiente, em parceria com a Ecoa, uma empresa de geração de energia elétrica por fontes renováveis, instalou 792 módulos solares totalizando 277,20 kWp de potência instalada. Gerando mais de 34% de energia. Segundo a empresa, foi o maior projeto realizado em Energias Renováveis no ano de 2019. Apesar da quantidade de módulos, foi possível alocar todos no próprio telhado da empresa, aproveitando a estrutura existente.

 

Fonte: Primária

 

Para compreender melhor…

 

Existem três tipos de energia solar, a fotovoltaica, a energia solar térmica e a heliotérmica. a Ecoa trabalha com a Fotovoltaica , essa funciona a partir do calor e da luz solar, isso permite que mesmo em dias nublados ou chuvosos continuamos a gerar energia. Quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. Assim a Coltex acaba obtendo uma fonte de energia alternativa renovável, limpa e sustentável.

 

Fonte: Primária

Visto o atual cenário do planeta, não podemos deixar de citar a importância da sustentabilidade através da energia solar, que contribui para redução de poluição por fontes poluentes, como o carvão e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e o aumento do uso de recursos naturais. Um Investimento que gera uma série de benefícios, tanto econômicos quanto ambientais 

 

Por isso a Coltex tem orgulho de apresentar o projeto Energia Limpa, usando recursos naturais para gerar energia e não poluir o meio ambiente. Podemos afirmar isso pois essa tecnologia não emite gases poluentes como: óxidos de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e dióxido de enxofre (SO2), que são prejudiciais à saúde e ao nosso ecossistema. Mais uma vez a Coltex promovendo boas práticas sustentáveis.

 

Confira o vídeo que da nossa tecnologia Energia Solar clicando aqui 

Fonte: Primária

 

O projeto Energia Limpa, faz parte de uma série de recursos sustentáveis da Coltex Têxtil, atualmente contamos com poliamidas biodegradáveis, Poliésteres reciclados e selo Água de responsa presente em mais de 20% dos nossos produtos com diminuição de mais de 500% no uso de água.

 

Fonte: Tecnologias Coltex (Primária)

 

Ficou interessado em descobrir mais sobre tecidos com estas tecnologias? Entre em contato com um de nossos representantes (clique aqui), siga-nos nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades do mundo Têxtil!